Reajuste GLP

Petrobras anuncia mais um reajuste no preço do gás de cozinha!

Petrobras anuncia mais um reajuste no preço do gás de cozinha!

A Petrobras informa que, de acordo com a política de preços divulgada em 07/06/2017, reajustou os preços do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg (GLP P-13), o gás de cozinha, em 4,5%, em média. O reajuste entra em vigor à zero hora de 05 de novembro de 2017, próximo domingo.

O reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados interacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no Hemisfério Norte. A variação do câmbio também contribuiu.

Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores.

A alta neste ano já acumula mais de 59,9% no preço do botijão de gás residencial e 28,9 % no gás industrial, a Chamagas busca vender nossos produtos e serviços a preços justos e coerentes, conforme praticado no mercado, aos nossos clientes.

Fonte: http://www.agenciapetrobras.com.br/Materia/ExibirMateria?p_materia=979749 

Veja também

Pedir Agora